ART Diagnóstico organizacional do setor de call center em uma empresa de medicina diagnóstica
Organizational Diagnosis of the call center in a diagnostic medicine company
Resumo
É muito importante para o desenvolvimento eficaz de qualquer empreendimento que todas as suas
nuances sejam bem conhecidas pelo gestor de modo que este possa sanar problemas de maneira mais
prática e orientada. Uma forma de conseguir isto é através do diagnóstico organizacional, logo este
trabalho teve como objetivo aplicar a referida técnica sobre o processo de recrutamento e seleção para
o setor de Call Center de uma empresa de medicina diagnóstica. Logo se realizou um breve estudo
sobre os conceitos de planejamento estratégico, negociação e treinamento, buscando entender seus
possíveis impactos, se aplicados em conjunto, ao processo de seleção de pessoal, foram levantados
documentos da organização e com base no conhecimento adquirido, foram realizadas entrevistas
semiestruturadas com uma amostra dos colaboradores que atuam no ambiente laboral estudado. Com a
realização do diagnóstico do processo de seleção para o setor de call center da empresa alvo, foi
possível identificar características anteriormente desconhecidas e propor possíveis melhorias para que
seja possível ter maior produtividade e menor rotatividade de colaboradores ao contratar e treinar
pessoas com o perfil alinhado à missão, visão, valores e cultura da empresa.
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