Art Estilo de aprendizagem de graduandos de Fisioterapia
Physiotherapy undergraduate learning style
Resumo
Introdução: As exigências para o entendimento das formas e ou estilos de aprendizagem e a repercussão e
compreensão deste fenômeno no ambiente acadêmico faz com que pesquisadores se mobilizem e reflitam na
busca de estratégias que melhor respondam ao aprendizado dos estudantes. O objetivo do estudo foi traçar o
perfil de aprendizagem de graduandos do curso de Fisioterapia de uma Universidade privada do Rio de
Janeiro. Método: É um estudo observacional, transversal sem grupo controle, com utilização do questionário
de Felder & Silverman traduzido pelo grupo de pesquisa Universidade do Século XXI com 44 perguntas e 2
opções de respostas e validado no Brasil, que foi aplicado nesta população. Resultados: Dos 140 discentes
dos vários períodos da graduação que responderam o questionário, o estilo que prevaleceu foi o sensorial,
seguidos pelo visual, sequencial e ativo. Conclusão: Os resultados indicam que estes discentes para
aprenderem tem o hábito de perceber, reter, processar e organizar suas atividades para ser ter um bom
desempenho em suas atividades profissionais.
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