Neurociência, aprendizagem e ensino superior: abordagens de estudos que influenciam na prática acadêmica

Neurociência, aprendizagem e ensino superior: abordagens de estudos que influenciam na prática acadêmica

Autores

  • Bárbara de Frias Leite Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Clecia Cristina da Silva Souza UNIRIO

Palavras-chave:

Aprendizagem, Educação, Cognição, Fonoaudiologia Educacional

Resumo

A pesquisa de campo a seguir tem por objetivo trabalhar a estimulação cognitiva e implementar abordagens de estudos para a aprendizagem e aprimoramento de funções executivas dos discentes; além de compreender suas percepções acerca das dificuldades vividas na academia. O trabalho é de natureza descritiva exploratória, qualitativa e quantitativa e a amostragem ocorreu no Centro Universitário Redentor, faculdade do município de Itaperuna/RJ. Conclui-se que a estimulação cognitiva se apresenta como base essencial ao suporte para estudos, bem como ao aprimoramento cognitivo, dado notório aumento no desempenho acadêmico alcançado, reconhecido pelos discentes do presente estudo.

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Publicado

2025-10-02

Como Citar

DE FRIAS LEITE, Bárbara; DA SILVA SOUZA, Clecia Cristina. Neurociência, aprendizagem e ensino superior: abordagens de estudos que influenciam na prática acadêmica: Neurociência, aprendizagem e ensino superior: abordagens de estudos que influenciam na prática acadêmica. Aquila, [S. l.], n. 26, p. 319–332, 2025. Disponível em: https://ojs.uva.br/index.php/revista-aquila/article/view/542. Acesso em: 16 nov. 2025.

Edição

Seção

Artigos de Temática Livre