Pabllo Vittar e a representatividade lgbtqia+ na publicidade: uma análise sobre as formas de consumo pós-modernas
Pabllo Vittar and lgbtqia+ representativeness in advertising: an analysis of postmodern ways of consumption
Resumo
Este trabalho tem como objetivo observar os desdobramentos causados pela introdução de novas pro-jeções sobre a comunidade LGBTQIA+ no mercado publicitário, com enfoque nas narrativas que incluam como protagonista a drag queen Pabllo Vittar. O processo de sociabilidade desta comunida-de, por vezes, foi impactado negativamente diante do contexto social e político ao qual foi exposto, restringindo o espaço de seus integrantes. Sendo assim, foi posta à prova a capacidade que a publici-dade teria de influenciar este quadro, através da representatividade desses sujeitos por intermédio de Pabllo Vittar. As relações comunicacionais que envolvem essas campanhas também foram analisadas, com o propósito de se entender as novas formas de consumo que acompanham as identidades pós-modernas, examinando-se suas performances nos meios midiáticos, e, em seguida, contextualizou-se o case ‘Quem disse, Berenice?’, que é inserido no clipe Disk Me de Pabllo Vittar.
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