Art A importância do Twitter para a construção das marcas

The importance of Twitter for building brands

  • Leonardo Amato
  • Maria Eduarda Nunes UVA
Palavras-chave: Consumidor, Marketing digital, Twitter, Marca, Branding

Resumo

Este estudo objetivou destacar a importância do Twitter para o cenário atual do marketing brasileiro.
O conceito de convergência das mídias de Jenkins (2009) foi utilizado para explicar a evolução da
comunicação nos últimos anos e, associado à visão de Kotler (2017), compreender as tendências do
marketing e, dessa forma, apresentar o perfil do novo consumidor e como ele é atingido por questões
sociais regidas pela sociedade atual. Uma análise do marketing sobre a plataforma foi realizada para
apresentar sua influência sobre o novo consumidor, evidenciando os recursos usados e como os
usuários a utilizam para se comunicarem com as marcas. O estudo apresentou de que forma as marcas
se utilizam desse recurso para conquistarem o novo consumidor, abordando o perfil desse cliente e
exemplos de empresas que conquistam a preferência do público.

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Biografia do Autor

Maria Eduarda Nunes, UVA

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Veiga de Almeida

Referências

JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. 2ª edição. São Paulo: Aleph, 2009.
KEMP, Simon. Digital 2020: Brazil. 2020. Disponível em:
https://wearesocial.com/digital-2020. Acesso em: 29 mai. 2020.
KEMP, Simon. Digital 2020: global internet use accelerates. 2020. Disponível em:
https://datareportal.com/reports/digital-2020-brazil. Acesso em: 29 Mai. 2020.
KOTLER, Philip. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. 1ª edição. Rio de Janeiro:
Sextante, 2017.
TORRES, Claudio. A Bíblia do Marketing Digital: Tudo o que você queria saber
sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. 9ª
reimpressão. São Paulo: Novatec, 2014.
Publicado
02-08-2021
Como Citar
AMATO, L.; NUNES, M. E. Art A importância do Twitter para a construção das marcas. Aquila, v. 1, n. 25, p. 245-258, 2 ago. 2021.
Seção
Artigos de Temática Livre

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