ART PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE POLUIÇÃO AQUÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS

PRODUCTION OF DIDACTIC MATERIAL FOR TEACHING WATER POLLUTION AND ENVIRONMENTAL EDUCATION IN SCHOOLS

  • Gabriel De La Rocque Rodrigue De Miranda UVA - Universidade Veiga de Almeida
  • Maíra Moraes UVA - Universidade Veiga de Almeida
Palavras-chave: Conscientização, Sustentabilidade, Eutrofização, Preservação

Resumo

A preocupação com as questões ambientais tem se tornado cada vez mais recorrentes, uma vez
que os recursos naturais se encontram comprometidos. Este artigo tem o objetivo de estimular
nos estudantes o interesse pelas questões ambientais e entender a Educação Ambiental como
um mecanismo de formação para a preservação de ambientes aquáticos. A partir desse
panorama, espera-se criar uma conscientização nos alunos e gerar uma reflexão sobre os
cuidados com o ambiente. A abordagem utilizada neste artigo, foi qualitativa, na qual a informação
utilizada foi encontrada no portal SciELO (Scientific Electronic Library Online), Portal de
Periódicos da CAPES e Google Acadêmico. Além disso, foi criado um plano de aula sobre o
assunto, para o 7º ano do ensino fundamental, no qual é proposto a utilização de um Flyer
didático, que foi confeccionada utilizando a plataforma Canva. Através dessa proposta
pedagógica, pretendemos criar nos alunos um senso crítico e demostrar a importância de
promover a sustentabilidade como uma ferramenta de bem-estar social e para com o ambiente.

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Biografia do Autor

Gabriel De La Rocque Rodrigue De Miranda, UVA - Universidade Veiga de Almeida

Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Veiga de Almeida/UVA

Maíra Moraes, UVA - Universidade Veiga de Almeida

Professora no curso de Ciências Biológicas da Universidade Veiga de Almeida/UVA

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Publicado
23-09-2023
Como Citar
DE LA ROCQUE RODRIGUEZ DE MIRANDA, G.; MORAES, M. ART PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE POLUIÇÃO AQUÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS. Aquila, v. 1, n. 29, p. 133-154, 23 set. 2023.
Seção
Artigos de Temática Livre