Revista Aquila

Revista Aquila visa prover um fórum internacional de estudos interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento, em especial as Ciências Humanas, Sociais e Biológicas. Cremos que o entendimento amplo dos fenômenos pressupõe uma abordagem interdisciplinar. Nesse sentido, a revista aceitará artigos em português, espanhol e inglês que estabeleçam pontes entre as diferentes vertentes do conhecimento humano, principalmente em áreas temáticas como Estudos Metodológicos Aplicados; Estudos Teórico-filósoficos; Sociedade, Meio Ambiente e Tecnologia; Inovação, Criatividade e Práticas Profissionais e Comunicação, Identidade e Sociedade. Os artigos poderão fazer parte de dossiês com temáticas pré-determinadas ou de temática livre. A revista publica, também, comunicações de pesquisas, entrevistas, resenhas de livros, apresentações de filmes e de peças teatrais. Eventualmente, aceita traduções, desde que devidamente acompanhadas do consentimento da fonte de publicação original.


Chamada aberta para o dossiê SUSTENTABILIDADE: TEORIAS E PRÁTICAS

A virada do século XX para o século XXI trouxe consigo a popularização de diversos termos e expressões que fazem referência à sustentabilidade: desenvolvimento sustentável, comunidades sustentáveis, produção limpa, responsabilidade social, economia verde, reuso, gerenciamento de processos ambientais, autossuficiência e consumo consciente são alguns dos diversos vocábulos que passaram a figurar, com cada vez mais frequência, no discurso de governos, empresas, universidades e instituições em geral. A proposta de dossiê temático que a Revista Aquila apresenta a seus autores, pretende dialogar com os variáveis níveis analíticos que o conceito “sustentabilidade” pode incorporar, abrindo espaço para a reflexão teórica e também para a apresentação de práticas de sustentabilidade já implementadas ou em fase de implementação. 

A Revista Aquila é um periódico semestral, editado pelo Núcleo de Publicações da Universidade Veiga de Almeida (Rio de Janeiro – Brasil) nas versões impressa (ISSN 1414-8846) e on-line (e-ISSN 2317-6474), e também recebe artigos e outras contribuições de temática livre em fluxo contínuo. Atualmente, a Revista Aquila conta com avaliação B3 no Qualis Periódico.

O prazo para envio de contribuições se encerra em 20/03/2018 e a publicação on-line do dossiê deve ocorrer no mês de julho do mesmo ano. As normas de formatação e envio estão disponíveis nas “Diretrizes para autores”.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .