Economia Criativa - UVA 2020

Levando-se em conta o potencial de crescimento da economia criativa no Brasil e no mundo, objetiva-se, neste livro, refletir sobre a criatividade nas diversas possibilidades de atuação e pesquisa, dentre eles a comunicação, publicidade, marketing, design, audiovisual, educação, tecnologia e territórios.

Organização: Prof. Leonardo Amato; Prof. Graziela Borguignon Mota
ISBN: 978-65-5700-068-7

 

 

Capítulo 1: A arte como potencializadora da inovação
Capítulo 2: Experiência e criatividade no museu contemporâneo
Capítulo 3: Análise bibliográfica sobre o diálogo entre a cultura militar israelense e a cultura do design
Capítulo 4: “Bora ajudar?” Colaboração e empatia nas práticas de crowdfunding da plataforma Catarse
Capítulo 5: Sócio-torcedor, uma fonte de receita estável para o clube
Capítulo 6: Os impactos dos novos geradores de conteúdo e o aproveitamento das marcas pelo contexto
Capítulo 7: O ecossistema de produtos e serviços da Xiaomi e a guerra de patentes
Capítulo 8: Uma bela história merece ser contada: roteiros, economia criativa e a educação na Universidade Veiga de Almeida
Capítulo 9: As transformações exigidas na educação pela era da cibercultura
Capítulo 10: O protagonismo dos institutos federais de educação no desenvolvimento de redes de cooperação 
Capítulo 11: O resgate de saberes tradicionais e a sustentabilidade como diferenciais competitivos no mercado da moda. 
Capítulo 12: Economia criativa: estratégia de desenvolvimento de municípios, polos e regiões na mesorregião oeste do Paraná
Capítulo 13: Economia criativa: estudo dos aspectos culturais da região carbonífera como fomento para a economia local
Capítulo 14: Territórios criativos e a revitalização do porto do Rio de Janeiro

Publicado: 01-09-2022