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CRIA UVA

Laboratório de Estudos Integrados em Criatividade & Economia Criativa (CRIA)
Campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA) 


A economia criativa tem como insumo o capital humano. Esse tipo de economia busca na participação coletiva uma maior capilaridade entre nichos de mercado e clusters sociais, entregando novos valores e riquezas. Em crescimento acelerado por todo o mundo, a economia criativa no Brasil ainda possui uma pequena representatividade. De acordo com os números apresentados no ano de 2013, pelo Instituto Brasileiro de Economia Criativa (IBRAEC), a indústria criativa representa 2,60% do PIB nacional1, indicando que ainda existe espaço para o crescimento do mercado.

Para o coordenador do laboratório acadêmico, professor Leonardo Amato, a ideia é que o CRIA tenha uma produção acadêmica própria e relevante: “A economia criativa é muito ampla e não está presente somente na cultura. Podemos desenvolver trabalhos em áreas como biomedicina, arquitetura e audiovisual que tem a economia criativa na essência”, afirma.

O programa está inscrito na plataforma do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e serão aceitos artigos de mestrandos, mestres e doutores de todo o Brasil. O CRIA trabalha com três linhas de pesquisa.

LINHAS DE PESQUISA DE INTERESSE DO LABOROTÁRIO:
1. CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA APLICADA ÀS PRÁTICAS EDUCACIONAIS E PROFISSIONAIS;
2. INDÚSTRIA CRIATIVA, COMUNICAÇÃO E CONSUMO;
3. CIDADE E TERRITÓRIOS CRIATIVOS.

CALL FOR PAPERS 2020/2021: SAIBA MAIS
Submissões até 02/08/2021.

CONHEÇA NOSSA PRODUÇÃO: 
E-book Territórios Criativos
E-book Os Novos Olhares para a Economia Criativa
Pesquisa Consumo & Quarentena – Junho 2020
E-book Guia de Luta: Manual para entrar no Mercado Publicitário

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